terça-feira, 9 de outubro de 2012

7 perguntas que você precisa fazer antes de comprar um notebook


Se você está planejando a compra de um notebook, então há sete questões-chave que você precisa perguntar a si mesmo. Fazendo isso irá permitir-lhe chegar ao tipo de notebook de qualidade que melhor se adapte às suas finalidades e orçamento atual.

1 - Como portátil, como poderoso?

A questão do tamanho e peso irá determinar quão facilmente você será capaz de transportar seu notebook. Afinal, um dos motivos pelos quais você tenha decidido comprar um computador portátil, em primeiro lugar, é, provavelmente, com base na questão da portabilidade. Você terá que encontrar um equilíbrio com base em suas necessidades e exigências entre os ultra-portáteis e substituições de desktop. A oferta anterior muito pequena dimensão e leves computadores de peso, mas, muitas vezes, sacrificar um número de itens nesse sentido. Por exemplo, eles tenderão a se livrar de drives ópticos, entre outros itens que podem ser importantes para você. Com substitutos de desktop, eles normalmente tendem a ser pesadas e volumosas tornando-os um pouco difícil de transportar.

2 - Qual deve ser a velocidade do processador e do tipo?

A velocidade do processador vai contribuir fortemente para o quão rápido você será capaz de realizar tarefas em seu computador notebook. Se o seu notebook é feito para ser principalmente um navegador web, com processamento de texto e talvez um leitor de DVD, então qualquer processador que tem uma velocidade de 1 GHz ou mais deve funcionar. No entanto, se você tem em mente um substituto de desktop, então você vai precisar de um processador high-end de 1,6 GHz ou superior.

Em segundo lugar o tipo de processador é uma consideração muito importante. Os processadores baseados na tecnologia Centrino consumir menos energia e produzir vida da bateria.

3 - Qual o tamanho da tela, o que a resolução?

É importante verificar a resolução da tela do notebook que você está comprando. Todo mundo gostaria de ter uma tela maior, mas algumas telas grandes têm tal alta resolução que é contraproducente e faz a leitura de fontes padrão difícil. Você também tem que lembrar que quanto maior a tela do. Mais pesado e mais difícil de transportar o computador portátil será

4 - Se o notebook tiver uma unidade óptica convincente?

Em laptops hoje em dia, a escolha de drives ópticos é importante. Laptops estes dias se transformaram em jogadores de DVD portáteis com o DVD-ROM ou drive combo CD-RW/DVD. Eles podem até mesmo ser conectado a um sistema de home theater. O problema é que muitos ultra-portáteis, muitas vezes carecem de um drive óptico interno para economizar espaço.

5 - Você precisa de formas redundantes para acessar a Internet?

Capacidade de se conectar à Internet é uma característica fundamental. Você deve ter o cuidado de olhar para sistemas que incluem um built-in modem de 56 Kbps e Fast Ethernet. Se desejar, você pode ir mais longe e olhar para um computador com um adaptador sem fio integrado 802.11 b / g, pois os locais com hotspots para conectividade são rapidamente e em constante crescimento.

6 - Quanto tempo você ficar longe da rede eléctrica em média?

Um computador portátil com menos de duas horas de tempo de computação com uma única carga é um grande desperdício. Você deve olhar para obter um sistema com pelo menos 3-4 horas de duração da bateria.

7 - Quais as opções de garantia você deve estar olhando?

Porque laptops são movidos em torno de um lote, eles são muito mais propensos a quebrar. Muitas pessoas cometem esse erro com laptops, pois dificilmente o acompanhamento da garantia para computadores. Lembre-se que os laptops são diferentes porque eles levam abuso muito mais em movimento. Portanto, você deve garantir que você obtenha pelo menos um ano de garantia do fabricante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário