quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PET scan Procedimento


A fim de decifrar o funcionamento do corpo, a ciência médica surgiu com muitos novos e avançados testes médicos e ferramentas. A PET scan é uma invenção moderna, que ajuda os médicos a examinar o funcionamento dos órgãos e tecidos do corpo humano. Esta ferramenta de diagnóstico utiliza um elemento químico radioactiva que é injectada no corpo e que viaja ao longo do corpo. Usando esta técnica, o funcionamento interno do corpo pode ser visualizado e da presença de qualquer anormalidade pode ser detectado. PET scan é principalmente utilizado em investigação, particularmente no campo da oncologia, que é o estudo de diferentes tipos de cancro.

Uma visão geral do PET scan

PET scan ou Tomografia por Emissão de Pósitrons é um moderno equipamento médico que ajuda a monitorar as funções do sistema do corpo humano e qualquer desenvolvimento desnecessária pode ser detectado nos mínimos detalhes. O funcionamento do PET é semelhante à da tomografia computadorizada (TC) e ressonância magnética (MRI). A história deste teste diagnóstico pode ser rastreada até os anos 1950, quando dois cientistas Roy Edwards e David E. Kuhl introduziu a idéia de usar e tomografia de emissão de transmissão para fins de imagem. Este conceito foi melhorado e desenvolvido por um grupo de cientistas da Escola de Medicina de Washington e um PET de pleno direito de digitalização entrou em existência. As imagens captadas podem ser visualizados no monitor de um computador, com a ajuda da qual o radiologista pode estudar o funcionamento do corpo. Este equipamento tem provado ser um benefício para o campo da medicina. O custo deste teste pode variar de estado para estado ea natureza da queixa para que a verificação é para ser tomado. No entanto, em média, um PET scan pode custar entre US $ 3.000 - $ 6.000. Vamos dar uma olhada no procedimento PET scan e preparação para o mesmo.

PET Scan: Método e Preparação

O funcionamento do PET scan não é exatamente a ciência de foguete e é bastante simples de entender. Submetidos a esse exame é indolor e não causa desconforto para o indivíduo. No entanto, a preparação para a verificação leva um tempo maior do que o procedimento real. Antes de o processo real, o indivíduo tem que passar por uma tomografia computadorizada. O processo é realizado sob a ambulatório e da duração pode depender da região do corpo a ser examinado. A duração de uma varredura de corpo inteiro PET pode durar aproximadamente por cerca de 2 a 3 horas. Aqui estão algumas orientações sobre como se preparar para o exame.

* Antes de serem submetidos a verificação, o indivíduo pode ser dito a seguir algumas instruções sobre o teste. O teste é normalmente efectuada com o estômago vazio.

Água * pode ser consumida pelo indivíduo. A pessoa não deve usar dentaduras, qualquer jóia ou objetos de metal como ele pode vir a ser um obstáculo e produzir resultados vagas.

* O indivíduo é instruído a usar uma bata do hospital e é feita para mentir sobre a mesa do scanner. Um produto químico radioactivos, radiofármaco, é injectada no corpo. Essa substância tem cerca de uma hora para viajar por todo o corpo.

* Às vezes a pessoa pode ser dito para beber um líquido de contraste para obter uma imagem clara. Uma vez que a substância se espalhou, a tabela é enrolada para dentro da máquina scanner PET, onde o processo de estrelas de imagem.

* O elemento radioactivo solta raios que são captadas pela câmara e transmitido a um computador equipado para a máquina. O técnico monitoriza as imagens e da presença de qualquer distúrbio pode ser revelada em locais onde um ponto brilhante aparece no ecrã.

* PET scan ajuda a detectar o funcionamento do cérebro e outros órgãos, a circulação do sangue e também revelam a presença de tumores ou cistos. Pacientes que sofrem de distúrbios cardíacos ou diabetes, que estão em medicamentos devem consultar o médico antes de sofrer PET scan e radiologia. Mulheres grávidas e lactantes não devem ser submetidos a este exame, pois a radiação pode prejudicar a criança.

Aqui foi uma breve visão sobre o PET scan e seu procedimento. Avanço da tecnologia e da medicina tem ajudado os médicos de todo o mundo para mergulhar fundo no corpo humano e detectar a presença de quaisquer alterações anormais, de modo que o tratamento adequado pode ser administrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário