sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Inflamado Taste Buds


Em termos médicos, papilas gustativas presentes na superfície da nossa língua são conhecidos como papilas. A nossa língua, que é constituída por fibras musculares, pode ser dividida em uma porção oral (ponta, lâmina, centro da frente e para trás) e uma porção da faringe (garganta). A língua move-se contra o céu da boca, dentes e lábios que nos ajuda a moldar cordas vocais em palavras e nos capacita para comer e beber corretamente. Papilas gustativas ou receptores de sabor localizados na membrana língua consistem de um conjunto de células receptoras, onde cada célula é coberto com uma multa, a projeção de cabelo como chamado de microvilos. Estas células receptoras são ligados a uma malha de nervos, que transmitir o sinal de sabor aos feixes nervosos principais compreendendo o nervo facial e do nervo glossofaríngeo. A partir daí, o sinal de gosto é transmitida para o cérebro e combinada com a informação olfactiva a partir do nariz. Assim, contrariamente à crença comum, o principal órgão do paladar em nosso corpo é o nariz. Como sabemos, existem cinco elementos principais de gosto, incluindo salgado, azedo, amargo, doce e umami (ou salgado). A principal função das papilas gustativas é provar ou saborear o alimento que nós comemos, diferenciar o sabor e enviar informações para o cérebro com base nele.

Causas

A inflamação das papilas gustativas faz a pessoa ineficaz para provar um determinado alimento ou bebida corretamente como antes e provoca ferida na língua, irritação excessiva e inchaço nessa área em particular. No entanto, existem várias razões para papilas gustativas inflamadas que levam ao mau gosto proverbial, dos quais algumas das causas mais importantes são dadas abaixo:

* Exposição a toxinas como o fumo do tabaco e inseticidas.

* Doenças endócrinas como hipotireoidismo, hipoadrenalismo, e diabetes mellitus e problemas dentais.

* Certas ervas e suplementos (como folhas de mascar Gymnema).

* Tendo alimentos muito quentes, picantes ou salgados.

* Infecção do estômago ou alergia. que pode até inflamar o esófago inteiro.

* Infected corte no botão gosto pelos dentes. devido a uma mordida cruzada.

* Os úlceras na boca ou úlceras na língua, devido a uma infecção por fungos / sapinhos.

* Alimentos ácidos, incluindo limões, limas, toranjas, alguns molhos, etc

* Overcooked alimentos, que são a temperatura sábio quente, pode causar irritação e inflamação menor para algumas horas.

* Certos mineral e deficiências vitamínicas.

* Laringectomia, uma remoção cirúrgica de uma parte ou a totalidade da laringe (geralmente para tratar o cancro da laringe).

Remédios

Papilas gustativas inflamadas devido a mordidas e arranhões podem ser curadas pela aplicação de glicerina sobre a área afetada. Para infecções aftas com manchas brancas na língua ou o céu da boca, bochechar com o óleo da árvore do chá três vezes ao dia é altamente eficaz. Embora, chá de óleo de árvore é vulgarmente usada como uma arma contra infecções causadas por bactérias, vírus e fungos, que não deve ser ingerido directamente, como pode causar alucinações. Uma vez que a infecção começa a diminuir, pode-se começar a ter mel para a rápida recuperação, devido às suas fortes propriedades antimicrobianas. Swilling o mel na boca e até mesmo tê-lo de outra forma, vai ajudar a tratar papilas gustativas inflamadas rápido. Uma combinação de gengibre, alho e pimenta, consumido na forma de uma pílula ou usado como uma preparação na forma de sopa de 3 - 4 vezes por dia durante uma semana, também irá ajudar a combater a infecção levando a papilas gustativas inflamadas. No caso de queimaduras, mastigando pedaços de gelo, a ingestão de alimentos moles e frio irá aliviar a dor e inflamação, e, ao mesmo tempo, vai impedir que a área afectada de ser agravada.

Inflamado gosto tratamento gomos principalmente depende de sua causa subjacente. Mas se você não conseguir diagnosticar a causa real, é recomendável consultar um médico antes de ligar para os acima de remédios caseiros indicados. No entanto, para lidar com infecções graves na boca, o médico pode prescrever um medicamento antimicótico ou antibiótico como o metronidazol ou amoxicilina para o alívio imediato da dor e inflamação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário