quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Truques de memorização


Há muitos truques e técnicas diferentes que podem ser utilizados para memorizar fatos e informações importantes. Poucos de nós acham que é muito difícil de memorizar, mesmo um pequeno pedaço de informação. É, no entanto, possível fazer melhor uso da nossa memória de forma sistemática. A nossa memória tem uma capacidade muito maior para armazenar informações do que a nossa percepção geral da capacidade real. Treiná-lo adequadamente é importante. Os parágrafos seguintes são alguns dos truques de memorização fácil de usar.

Fácil Truques Memorização

A atividade de organizar e ordenar as informações de forma sistemática deve trazer grande melhora na memória. Existem certas maneiras em que a memória podem ser treinados para embalar cargas de dados sem ter a bobina sob a pressão de se lembrar de grandes pedaços de informação. Os parágrafos seguintes lidar com muitas maneiras diferentes de melhorar a memória em detalhes.

Mnemonic dispositivos: O uso de dispositivos mnemônicos é um dos truques mais populares utilizados na memorização. Os exercícios de melhoramento de memória são ferramentas utilizadas para memorizar com facilidade. Uso de rimas é um exemplo. Vamos encontrar alguns dos dispositivos de memorização úteis.

* O ritmo de uma música / rima ajuda a memorizar um fato particular, sem esforço. Memorizar listas de palavras, e as datas de tornar-se fácil com este dispositivo mnemônico. Basta lembrar a rima deve ajudar a recordar os factos associados.

Sigla * é outra ferramenta que se revela útil na memorização. Primeiras letras de uma palavra / frase são usados ​​para formar sigla. Estas letras são usadas para formar palavras separadas que são, então, de cordas em conjunto para formar uma frase significativa. Memorizar esta frase só é suficiente para recuperar os dados.

* Agrupando os fatos em conjunto ajuda a memorizá-las rapidamente. Por exemplo, uma lista de datas para lembrar podem ser agrupados em séculos ou décadas. Este truque pode também ser aplicada a outros tipos de informação. Nomes de animais pertencentes ao mesmo gênero são fáceis de memorizar.

* A técnica acrósticos de memorização é muito semelhante à do uso de siglas. Em acrósticos, primeiras letras das palavras em uma série são usados ​​para criar uma única palavra.

* O uso de associação envolve a atribuição de uma determinada ação com a palavra que precisa ser lembrado.

O uso de múltiplos sentidos: Usando múltiplos sentidos é um dos melhores truques usados ​​na memorização. Junto com a absorver a informação através da leitura, deve-se também ler em voz alta. Técnica de escrita também é usada para memorizar de forma eficaz. Skywriting é uma variação da técnica de escrita, em que uma só escreve em ar. Uso de múltiplos sentidos nos fornece mais de um ponto de referência.

Técnicas de Memorização

Aqui estão algumas das técnicas usadas para a memorização. A maioria destas técnicas de melhoria da memória podem ser encontradas no uso comum no dia-a-dia. A implementação dessas técnicas deve ajudar a melhorar a sua memória com bastante facilidade.

Lendo repetidamente: Leitura de um pedaço de informação mais e mais, é uma técnica milenar utilizada para a memorização. Leitura repetida ajuda o fato determinado a ficar armazenadas no subconsciente.

Usando palavras-âncora: palavras de ancoragem são aqueles que podem ser utilizados na identificação de um fato particular ou peça de informação. Por exemplo, na frase, "Raj teve boas notas em seu exame semestre", as palavras de fixação pode ser 'Raj', 'marcas', 'semestre'. Técnicas semelhantes para melhorar a memória pode ser usado para frases diferentes. É, portanto, um dos melhores truques de memorização.

Técnica de visualização: Esta técnica pode ser facilmente utilizado em memorizar frases que envolvem ação. Uma ação especial que é importante em uma dada sentença deve ser visualizada enquanto memorizar essa frase. Mais informações sobre jogos de memória para crianças deve ser útil.

Dicas de memorização

Aqui estão algumas dicas de memorização que poderá revelar-se útil para a melhoria da memória na realização de diferentes atividades do dia-a-dia.

* Deve-se mover longe de distrações que podem dificultar o processo de memorização. Piece of Mind é muito importante para memorizar informações. Deve-se fechar os olhos para manter distrações na baía.

* Na hora de ler um parágrafo, deve-se tomar nota dos destaques. Estes destaques do conteúdo dado deve provar ser útil de diversas maneiras para a memorização.

* É necessário dar-se uma pausa durante o processo de memorização. Tomando quebras tais dá suficiente resto para o cérebro e permite que ele reorganizar / reordenar os dados. Aprender a melhorar a concentração deve também provar ser útil.

O artigo apresenta alguns truques de memorização útil recordar as informações necessárias. Técnicas apresentadas acima, fazer uso sistemático da memória. Deve-se tentar usar essas técnicas para fazer o melhor uso da nossa memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário