quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O que causa Radicais Livres


Todos e cada parte do nosso corpo é composto de células, que por sua vez, são constituídos por moléculas. Molécula todos e cada um é constituído por vários átomos. Cada átomo consiste de um centro conhecido como o núcleo, que consiste de neutrões que não têm carga; protões, que têm uma carga positiva, e electrões, que são partículas com uma carga negativa. Electrões sempre se movem em pares dentro da molécula. No entanto, devido a certas causas, que serão explicadas mais tarde, estes electrões tendem a tornar-se desemparelhado e, em seguida, são referidos como os radicais livres. Uma vez que estes elétrons perdem seu par, eles se tornam altamente reativas e instáveis. Eles fariam todo o possível para ficar novamente emparelhado, e por isso eles podem danificar as células normais do corpo. Esta é a razão pela qual os radicais livres são considerados as principais causas de envelhecimento, problemas cardíacos, doenças auto-imunes, e tipo de cancros mesmo certo! Você também deve saber que o nosso corpo precisa de radicais livres como eles jogam um papel muito importante na luta contra germes e infecções. Assim Ironicamente, embora os radicais livres pode ser uma ameaça potencial para o corpo, o nosso corpo não seria capaz de sobreviver sem a sua ausência, quer. Portanto, agora que você sabe o que são radicais livres, vamos ter um olhar para as causas da formação de radicais livres.

Quais as causas radicais livres para formar?

O nosso corpo irá formar radicais livres como uma parte do processo natural de oxidação, que é obrigado a ocorrer quando as moléculas do corpo são expostos a oxigénio. Muitas vezes, nosso sistema imunológico também cria os radicais livres, pois ajudam o corpo a lutar contra infecções graves de parasitas, vírus, germes e bactérias. Para além de que, pode haver muitas outras causas de radicais livres, as respostas a que pode ser encontrada na nossa estilo de vida, a dieta, e para a saúde decorrentes da mesma. Dê uma olhada em algumas das causas comuns de radicais livres no corpo.

Estresse físico ou mental

De acordo com o USDA, "resultados de tensão oxidativa dos radicais livres produzidos durante o metabolismo normal de oxigénio, bem como a partir de fontes externas ... o stress oxidativo tem sido associada com o desenvolvimento de muitas doenças crónicas, incluindo o cancro e doença cardíaca".

Eu realmente não quero te assustar, mas sim, uma das principais causas da formação de radicais livres no organismo é o estresse, que pode ser tanto física quanto mental. Agora você pode achar isso estranho, mas muito esforço físico e exercício pode levar ao estresse no corpo e torná-lo quer mais oxigênio, que por sua vez leva a mais radicais livres. O mesmo acontece quando estamos emocionalmente estressado. Esta é a razão por que as pessoas que estão envolvidas em uma grande quantidade de esforço físico são aconselhados a consumir uma grande quantidade de anti-oxidantes como eles ajudam a equilibrar e estabilizar o processo.

Gorduras e colesterol

Outra causa de formação de radicais no corpo é a ingestão de excesso de gordura e colesterol. Vamos falar sobre gorduras em primeiro lugar. Consumindo uma grande quantidade de gorduras poli-insaturados podem aumentar a produção de radicais livres e causar problemas de saúde muitos incluindo a formação de cancro do cólon! Portanto, é preciso parar de consumir essas gorduras e em vez de ir para as gorduras monoinsaturadas, que estão presentes em fontes como mostarda e azeite. Demasiada de 'colesterol oxidado' também pode causar a formação de radicais livres. Então certifique-se que você consome alimentos e bebidas que são menos estes tipos de gorduras e colesterol.

Tabagismo e Álcool

Eu não disse que seu estilo de vida também contribui para a formação de radicais livres? Então, se seu estilo de vida envolve um monte de beber e fumar? Se não, então confie em mim, você está realmente acelerando o número de radicais livres em seu corpo. Fumar não só aumenta as suas chances de danos nos pulmões, os radicais livres causados ​​por ele pode realmente acelerar o processo de envelhecimento, bronquite causa, e câncer de cólon. Falando de álcool, é uma das principais causas da doença. Álcool influencia o funcionamento do cérebro, quebrando assim a célula a ligação de células no cérebro. Assim, o tempo que você está recebendo alta, seu corpo está realmente formando radicais livres eventualmente causando problemas de saúde como lesões no fígado, problemas cardíacos e danos cerebrais.

Fatores Ambientais

O nosso corpo é exposto a produtos químicos tantos presentes nos arredores. Vamos começar a partir da luz solar, os raios nocivos do sol também pode causar os radicais livres e levar a problemas como queimaduras solares e envelhecimento. Mesmo os fumos que saem dos carros ou fábricas contêm gases nocivos e produtos químicos que podem voltar a causar a formação de radicais livres. Os conservantes nos alimentos que comemos são colocados com a intenção de matar germes através de radicais livres. Então, se você comer alimentos que contêm conservantes e pesticidas, você ainda pode expor o seu corpo para mais radicais livres.

Exposição a Radiação

Se o seu corpo foi exposto a qualquer tipo de radiação, ou se tem estado a tomar tratamentos que incluem radiação, como a quimioterapia, então isso pode acelerar a formação de radicais livres.

Portanto, estas foram algumas das principais causas de formação de radicais livres no corpo humano. Embora estes podem ser uma ameaça potencial e pode causar uma série de preocupações com a saúde, viver sem a sua presença também não é possível. É por isso que é importante para manter a sua formação sob controle e equilibrá-los por consumir uma grande quantidade de antioxidantes. Comer uma dieta saudável e um estilo de vida saudável é a chave. Também é importante para evitar o stress mental. As atividades físicas são bem enquanto você está alimentando o seu corpo com um monte de anti-oxidantes que pode ser feito pela ingestão de uma grande quantidade de frutas como maçãs, romãs e frutos. Vegetais ricos em vitamina A, E e C também são bons. Multivitaminas consumir também irá ajudar na manutenção de um equilíbrio do processo de oxidação no corpo. Então certifique-se de fazer tudo o que você pode viver uma saudável, mais jovem vida, feliz e longa. Tome cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário