sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Como a adormecer rápido


Não há nada mais frustrante do que ficar acordado depois de todo o mundo foi dormir. Se você leva séculos para cair no sono, noite após noite, é realmente uma questão de preocupação. No entanto, quanto mais você se preocupar com isso, mais tempo levará para que você caia no sono. Se você simplesmente não consegue parar de esticar para que o frasco de pílulas para dormir, pense novamente. Uma vez que você começar a tomar essas pílulas, eles podem se tornar muito viciante.

Se você está sofrendo de insônia crônica, tente fazer algumas mudanças de estilo de vida, em vez de desperdiçar o seu dinheiro suado em curas e tratamentos de insônia. Furar a uma dieta saudável, manter horas regulares de sono, ir ao ginásio ou exercício em casa. Siga estas dicas para adormecer rápido e eu garanto que você não vai mais ser atormentado por essa questão, como para adormecer rápido.

Desmarque a desordem

Um quarto bagunçado é, muitas vezes, não uma indicação de um estilo de vida confuso. Seu quarto é o único lugar em sua casa que deve ser organizada. Organize a sala da melhor forma possível e armazenar toda a desordem, ou em um armário ou no porão. Seu quarto deve ser usado para apenas uma coisa - dormir. Pegue a TV eo computador para fora do quarto. Use roupa de cama branca limpa para acalmar a mente. Coloque uma fonte de água em sua mesa de cabeceira. O som da água se movendo vai acalmar e relaxar os nervos, bem como, ajudar a adormecer rapidamente.

Tenha uma hora de jejum de três

Tendo o seu jantar pelo menos 3 horas antes de dormir irá assegurar que você não tem que contar carneiros. Seu jantar deve incluir muita salada e vegetais verdes. Evite cafeína e álcool, antes de sua hora de dormir. Coma uma banana ou uma maçã antes de ir para a cama.

Pratique boa higiene do sono

Relaxar poucas horas antes de dormir ajuda você a se preparar para dormir. Polvilhe algumas gotas de óleo de lavanda em suas folhas e travesseiro. Beber um copo de leite quente, com uma pitada de mel, pouco antes de ir para a cama, certamente irá ajudá-lo a adormecer mais rapidamente. Não se esqueça de escovar os dentes antes de ir para a cama, como o açúcar do leite e do mel pode resultar em deterioração de dente. Se você não gosta do sabor do leite puro, você pode tentar ter chocolate quente em seu lugar. Mas certifique-se que é livre de cafeína ou você vai ter dificuldade em adormecer. Você pode tentar um regime de 2-semana para ver se seu corpo se adapta facilmente a esse hábito.

Tome um banho morno

Ilumine sua casa de banho com velas perfumadas. Peça ao seu parceiro para massagear com óleo de lavanda e baunilha. Após a massagem, adicione algumas gotas de óleo de camomila a água do banho. Feche os olhos e mergulhar na fragrância. A água morna perfumada irá relaxar o seu corpo cansado e ajudá-lo a dormir como um bebê durante a noite.

Compre um colchão decente

Um bom colchão vale a pena cada centavo que você gasta com ele. Invista em um bom colchão que lhe dá amplo espaço para se movimentar, enquanto você dorme. Você também deve se certificar de que seu colchão não é nem muito mole nem muito dura. Dormir em um colchão errado pode causar tensão muscular e dor lombar. Embora a escolha de um colchão, certifique-se que ele fornece amplo suporte para as curvas naturais e alinhamento da coluna vertebral.

Limite cochilos diurnos

Iniciar um horário de sono adequada, limitando cochilos diurnos. Privar-se de uma sesta durante o dia irá ajudá-lo a adormecer mais rapidamente. Mas, se você simplesmente não pode fazer sem ele, não tirar uma soneca para mais de 15-20 minutos.

Diâmetro-se para dormir

Se depois de tanto esforço, você ainda não consegue dormir, ligar a televisão não vai ajudar. Aprenda a adormecer mais rapidamente, ouvindo uma música suave antes de deitar. Você também pode ler um jornal ou folhear os seus documentos de trabalho. Leia ensaios de seu filho. Ler poesia também relaxa a mente. Mas não ocupam um thriller que vai fazer você dizer: "Puxa, são quatro o relógio já!".

Soundproof seu quarto

Se é o ruído que é mantê-lo acordado, insonorização seu quarto é uma boa idéia. Feche todas as janelas, se você vive em um lugar onde você ouve o ruído do tráfego constante. Você também pode considerar usar tampões de ouvido para a cama. Se, apesar de todos os seus esforços, você não pode bloquear o ruído externo, comprar uma máquina de ruído branco. Estas máquinas zangão os ruídos externos, produzindo um som de zumbido neutro.

Ajuste as luzes

Se você está sofrendo de insônia, um quarto escuro vai realmente ajudar a adormecer rapidamente. Para aqueles que não podem dormir no escuro, usando uma luz suave realmente ajuda. A luz do quarto macio desencadeia nosso ciclo natural do sono. Use watt lâmpadas de baixa luz no quarto, mantendo uma lâmpada brilhante mesa para leitura.

Praticar a respiração profunda

Se você ainda está pensando, como cair no sono rapidamente, experimentar alguns exercícios de respiração profunda. Usar uma camisola de algodão solto. Posicione-se confortavelmente em suas costas e inspire profundamente. Preste atenção a sua origem no estômago. Conte até seis e depois expire. Repita esse exercício por 10 minutos. Você vai, sem dúvida, apreciar um sono de boa noite depois disso.

Aprender a adormecer rápido é fácil, se você apenas seguir estas dicas. Se você já tentou tudo e ainda assim você não consegue dormir, você pode estar sofrendo de um distúrbio do sono. Em tal situação, consultar um médico e procurar ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário