quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Nutrição Cuscuz


O que é cuscuz? Cuscuz é um prato tradicional do Norte Africano. Embora a origem exata do cuscuz não é conhecida, evidências históricas mostram que, em tempos antigos, as pessoas costumavam fazer cuscuz de milho. Estes dias, pessoas de todo o mundo saber sobre cuscuz e agora é feita a partir de sêmola de trigo. Antes de tomar uma olhada em fatos de nutrição cuscuz, vamos dar uma olhada em como cuscuz é feito. Isto irá ajudar a compreender o seu valor nutricional.

Como é feito Cuscuz

Cuscuz é um alimento básico da África, Europa, Oriente Midddle, Índia e muitas outras partes do mundo. Tradicionalmente, o cuscuz cozido é colocado sob ensopado de carne ou de legumes e servida. Estes dias, várias novas receitas cuscuz estão disponíveis na Internet e fatos de nutrição cuscuz pode variar de acordo com os ingredientes utilizados, o método de preparação, a quantidade servida, etc

Grânulos cuscuz ou bolas pequenas (cerca de um milímetro de diâmetro) de sêmola de trigo são feitas a partir do solo (aproximadamente) de trigo. O trigo cerca de solo é umedecido e rolou em pequenos grânulos. Estes grânulos são então coberto por farinha de trigo finamente moído de modo a que elas permanecem separados. As bolas não são perfeitamente esféricas. Dependendo do local, pessoas diferentes usam diferentes cereais para fazer grânulos de cuscuz. É usado para levar várias horas para fazer, vapor e servir cuscuz. Estes dias, transformados, pronto para cozinhar cuscuz está disponível em mercados que tem realmente ajudado a aumentar sua popularidade. Em alguns lugares, é servido como um prato lateral, enquanto em alguns outros lugares, ela é apreciada como almoço, almoço ou jantar e é comido sozinho. Você pode escolher entre vários sabores disponíveis no mercado ou você pode ter claro como ela é. Milheto ou sêmola de trigo é usado principalmente para fazer cuscuz. Quando cozido, cuscuz incha e torna-se macio e leve. A proporção de cuscuz à água deve ser idealmente 1: 2; durante o cozimento. É geralmente servido com legumes, como cenouras, batatas, nabos, etc Cuscuz pode ser cozido com ervas e frutas como maçãs, arandos, etc Você pode adicionar sementes e castanhas para couscous cozidos para aumentar o valor nutricional e valor calórico. Você também pode cozinhá-lo em um caldo picante com carne. Você pode apreciá-la como sobremesa, adicionando datas de gergelim e mel a ele. Vamos agora dar uma olhada em fatos de nutrição cuscuz.

Cuscuz Nutricional

Nutrição Coucous

1 xícara (157 g) de couscous cozido

Nutriente

Quantidade

Calorias

176

Calorias da gordura

2,1

Calorias da proteína

24,1

Calorias de carboidratos

150

Carboidratos totais

36,5 g

Gordura saturada

0,0 g

Gordura monoinsaturada

0,0 g

Gordura poliinsaturada

0,1 g

Gordura total

0,3 g

Colesterol

0,0 mg

Sódio

7,9 mg

Proteína

5,9 g

A vitamina A

0 UI

A vitamina B6

0,1 mg

Colina

5,2 mg

A vitamina K

0,2 mcg

Niacina

1,5 mg

Tiamina

0,1 mg

Nutriente

Quantidade

A vitamina C

0,0 mg

A vitamina E

0,2 mg

Folato

23,5 mcg

O ácido pantotênico

0,6 mg

Cálcio

13,1 mg

Ferro

0,6 mg

Magnésio

12,6 mg

Fósforo

34,5 mg

Potássio

91,1 mg

Zinco

0,4 mg

Manganês

0,1 mg

Selênio

43,2 mcg

Ácidos graxos ômega 3

4,7 mg

Ácidos gordos ómega 6

94,2 mg

Água

114 g

Açúcares

0,2 g

Fibra alimentar

2,2 g

Cobre

0,1 mg

Nutrição cuscuz israelita ou nutrição cuscuz índio podem variar ligeiramente de acordo com o método de preparação.

Cuscuz benefícios nutricionais

A tabela explica cuscuz propriedades nutricionais. A tabela ilustra como o cuscuz é rica em calorias, vitaminas e outros nutrientes como sais minerais, antioxidantes, etc É um alimento de alta carb e suas propriedades antioxidantes podem protegê-lo dos efeitos devastadores dos radicais livres. Assim, pode ajudar a prevenir várias doenças e distúrbios, incluindo o cancro. Os antioxidantes podem ajudar a fortalecer seu sistema imunológico. As vitaminas e minerais pode fazer seus ossos, músculos mais fortes. Ela ajuda a melhorar a circulação sanguínea. É livre de gorduras nocivas, açúcar e colesterol e, portanto, não aumenta o risco de doenças cardíacas ou derrames. A vitaminas E e K oferecer a pele lisa e brilhante, as unhas fortes e cabelos brilhantes. Então, cuscuz pode ajudar a mudar a sua aparência significativamente. A fibra dietética pode ajudar a melhorar a sua saúde digestiva e em transformar a saúde em geral. Como o cuscuz é muito rica em carboidratos, é geralmente servido com carne para equilibrar a quantidade de proteína.

Se você incluir o cuscuz em uma dieta balanceada, cuscuz propriedades nutricionais pode definitivamente ajudar a melhorar a sua saúde de várias maneiras. Espero que você encontrou as informações sobre nutrição cuscuz útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário