segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Quando plantar batatas


Um dos legumes mais versáteis, a batata pode ser cozido, frito, purê, grelhado ou cozido, e tudo yum gosto. Embora, as batatas são disponível ronda o ano, utilizando os seus entes própria casa cultivadas têm um encanto diferente. Este artigo é uma tentativa de responder todas as questões sobre o cultivo de batatas a partir de quando plantar batatas e todo o caminho para colhê-los.

A batata é um amido de culturas tuberosa, que pertence à família Solanaceae, vulgarmente referida como uma família nighshade. Alimentar o quarto maior do mundo e colheita do grampo, as batatas são um favorito absoluto entre crianças e adultos, da mesma forma.

O cultivo de batatas

As batatas são cultivadas a partir de tubérculos, de batata-semente ", como são popularmente conhecidos. Existem dezenas de variedades de batata diferentes, primeiros, segundos e primeiros batatas maincrop. Então, escolha o que você está procurando, por necessidade. Deixe-me começar a responder a algumas perguntas básicas sobre o plantio de batatas antes de entrar em detalhes.

Quando plantar batatas?

Batatas devem ser plantadas a partir de meados de março ou início de abril, quando a temperatura do solo está se fechando para um F. 45

Onde plantar batatas?

Batatas devem ser plantadas em um local que recebe sol pleno, e em um solto, bem drenado, umidade do solo retentiva.

How Deep plantar batatas?

Dependendo do tamanho da batata de sementes, plantar em terra solta, a uma profundidade de dois a cinco centímetros de profundidade.

Qual a distância para plantar batatas?

O espaçamento completamente depende da variedade. Batatas primor devem ser plantadas 30 cm de distância em linhas espaçadas de 45 - 60 cm, e earlies segundo e maincrops devem ser espaçadas de 38 cm de distância em linhas espaçadas de 75-80 cm.

Método de plantar batatas

Agora vamos descer para a melhor maneira de plantar batatas e preparo do solo, e chitting. Sementes de batata não são pequenas sementes, mas sementes especiais que são realmente de pequeno porte batatas ou tubérculos. Quatro a seis semanas antes de plantar as sementes de batata, é preciso brotar deles. Coloque as sementes de batata em bandejas ou caixas em um local arejado com muita luz ou no final de janeiro ou início de fevereiro. Cada batata semente tem um número de 'olhos', manter esse lado virado para cima. As sementes começarão a brotar, e estará pronto para o plantio, quando os brotos crescem cerca de 1 a 2 cm. Todo esse processo de germinação de sementes de batata é conhecido como 'chitting'. Chitting ajuda os tubérculos para estabelecer e crescer mais rápido, para não-germinadas levar mais tempo para brotar no solo e, às vezes, produzir uma safra menor.

Agora vamos começar a preparação do solo. Escolha um local onde as batatas não foram produzidas nos últimos dois anos. Para obter uma boa colheita, dar a localização de uma rotação de três anos para o cultivo de batatas. Até o solo profundo, e adicione um pouco de musgo de turfa. Fertilizando não é necessária nesta fase. Os especialistas recomendam um local que foi adubado no inverno anterior. No entanto, a adição de algum composto ou um pouco de musgo de turfa é benéfica. O uso de esterco fresco é estritamente não-não, pois tende a causar sarna sobre as batatas. Pronto as linhas e trincheiras como por a variedade da semente de batata. Tratamento de sementes chitted com cuidado, pressione suavemente ou defini-las para a vala com os brotos apontando para cima, e cobrir as sementes de batata levemente com o solo. Como o broto crescer mais, manter a montagem do solo mais elevada. Isso dará a proteção de plantas jovens de batata da geada e ervas daninhas.

Regar as plantas de batata, que começam a crescer é muito importante para garantir a saúde dos tubérculos. Manter o solo bem regada durante todo o verão, especialmente durante o período de floração. As flores são suportados branco, azul, rosa vermelha ou arroxeada com estames amarelos. A variedade de semente de batata, por vezes, também determina a cor das flores, tais como; flores brancas têm, geralmente, casca de batata brancos, enquanto flores coloridas tendem a ter uma mais rosado a peles castanhos. De preferência água no início do dia. Quando morre folhagem volta naturalmente, deixar de rega para uma semana ou assim para permitir que os tubérculos para amadurecer.

Batatas colheita de 2 a 3 semanas após as plantas ter terminado a floração. Batatas precoces podem levantada a partir de junho até setembro, mesmo quando a folha ainda está verde, enquanto earlies segundo e variedades maincrop pode ser levantado setembro, no entanto, antes de levantar a colheita, cortar as folhas ao chão para dar as cascas de batata tempo suficiente para endurecer para cima.

Agora que você sabe quando plantar batatas, não se restrinja apenas ao chão, cultivá-las em pilhas de palha, em sacos plásticos, pilhas de pneus ou até mesmo em sistema hidropônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário