segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Copa do Mundo 2010: França Esquadrão


França treinador Raymond Domenech nunca foi um homem popular, mesmo em seu próprio país e é olhado com desdém tanto quanto ele continua a underachieve com a equipe de outra maneira brilhante. Mas não podemos deixar de esquecer que este é o mesmo Raymond Domenech, que orientou a equipa no ano passado para vitórias sobre Brasil e Portugal e foi bem a caminho de uma vitória espetacular de volta Copa do Mundo em 2006. Mas, desde então, seu estoque caiu consideravelmente e um par de gafes de seleção que incluiu deixando de fora dois dos mais brilhantes perspectivas do futebol francês e que a vitória vergonhosa playoff seguido por uma derrota para a Espanha, na França, tudo isso significa que os fãs mais exigentes franceses estão pedindo para sua cabeça. E a sua cabeça massivamente sobrancelhas terão na final da Copa do Mundo de 2010. Mas ele tem um ás na manga para seu ato final, o treinador francês?

Bem, um bom plantel é o melhor craque de um treinador pode ter e não há dúvida de que o Domenech esquadrão montou está repleta de talentos. Fabian Barthez excêntrico se foi e habilmente substituído por Hugo Lloris Lyon, o homem que continua a ser questionado sobre por alguns dos maiores clubes do mundo.

A defesa parece ser em grande forma tão bem. E enquanto Domenech continua a pedir os serviços da Moody oft e Gallas do Arsenal William grosseiros para a Copa do Mundo de 2010, ele será sempre confiando muito em Eric Abidal do Barcelona para a cobertura defensiva. A boa notícia é que Patrice Evra do Manchester United e Arsenal Sagna Bakary de estão em boa forma para executar suas tarefas defensivas admiravelmente.

Sabendo que o centro da defesa é uma espécie de fraco, Domenech faz a coisa certa escolhendo dois muito bons meio-campistas titulares na Jeremy Toulalan de Lyon, mantendo o Arsenal-ness do lado a também escolher Abou Diaby. Alou Diarra de Bordéus um jogador bastante versátil que pode jogar tanto como um meio-campista e um segurando centerback também viaja com o elenco para a Copa do Mundo de 2010. Por outro lado, você tem Florent Malouda do Chelsea, que está nos destruindo forma de tarde com Franck Ribery do Bayern de Munique e da soberba Yoann Gourcuff do Bordeaux para tomar a frente da bola.

Mas é o ataque francês, que representa a sua maior força. Além do fato de que Patrice Evra tem ótimos instintos de ataque e que Ribery, Malouda e Gourcuff são de classe mundial atacantes em seu próprio direito, Domenech estraga-se ainda mais ao escolher o par ex-Arsenal de instável do Barcelona Thierry Henry e do Chelsea, Nicolas Anelka. Fazendo-los também serão Andre Pierre Gignac de Toulouse, Lyon Sidney Govou do que vem na parte de trás de outra boa temporada ex-Liverpool Djibril Cisse esquisitão atualmente com o Panathinaikos.

Plantel final de 23 para a Copa do Mundo de 2010

Goleiros: Hugo Lloris (Lyon), Steve Mandanda (Marselha), Cedric Carrasso (Girondins Bordeaux)

Defensores: William Gallas (Arsenal), Eric Abidal (Barcelona), Bakary Sagna (Arsenal), Patrice Evra (Manchester United), Gael Clichy (Arsenal), Marc Planus (Bordeaux), Anthony Reveillere (Lyon), Sebastien Squillaci (Sevilla)

Meio-campistas: Abou Diaby (Arsenal), Alou Diarra (Bordeaux), Yoann Gourcuff (Bordeaux), Florent Malouda (Chelsea), Jeremy Toulalan (Lyon), Franck Ribery (Bayern Munique)

Avançados: Nicolas Anelka (Chelsea), Djibril Cisse (Panathinaikos), André-Pierre Gignac (Toulouse), Sidney Govou (Lyon), Thierry Henry (Barcelona), Mathieu Valbuena (Marseille)

Técnico: Raymond Domenech.

O Domenech coisa inteligente tem feito aqui é perceber que ele não tem muito para se vangloriar na defesa, então ele foi para um esquadrão de out-and-a atacar. Será que eles podem montar um desafio para a Copa do Mundo de 2010? Assista a este espaço ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário