segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Instruções de vinificação


Vinificação ou vinificação como um processo vem evoluindo há mais de seis mil anos. Há um campo elaborada da ciência dedicada à produção de vinho, conhecido como enologia. Até agora tem sido elevado ao status de uma arte. Isso não deve impedi-lo de tentar sua mão em vinificação como o procedimento de sua fabricação é bastante simples e direto. Neste artigo vou fornecer uma visão geral de instruções básicas que fazem vinho para todos aqueles de vocês que querem Apresentar-se a esta arte.

Para fazer o vinho de boa qualidade, você precisa de todos os ingredientes juntamente com o equipamento certo. O ingrediente mais importante, obviamente, são as uvas. O vinho é para colocar em palavras simples, suco de uva fermentado. No entanto, para obter o sabor direito, há uma disciplina a ser seguida, que você vai entender ao atravessar o vinho instruções.

Vinho simples Fazendo Instruções

A informação que eu apresento aqui não se trata de vinho de frutas genérico tornando instruções, mas relacionado com vinho feito de uvas pretas ou brancas. Vinho da mais alta qualidade e bom gosto é feita da fermentação do caldo da uva. Uma das razões para a escolha de uvas para vinificação é material de seu equilíbrio químico inerente. A sua estrutura química é tal que as uvas fermentar sem a adição de ácidos, açúcares, enzimas e outros aditivos de nutrientes. A fermentação é levada a cabo por certas estirpes específicas de levedura. Os micróbios levedura devorar o açúcar e convertê-lo em etanol, que é um tipo de álcool. O dióxido de carbono é libertado no processo. Deixe-me apresentar um breve panorama do vinho em casa fazendo instruções de suco obtido através de esmagamento da uva. Aqui estão os detalhes concisos do que você vai precisar fazer para obter a sua própria marca de vinho feito em casa!

Escolha de Uvas

A qualidade do vinho é totalmente dependente da qualidade e tipo de uvas que você escolher. Assim, o primeiro de instruções vinificação é a escolha das uvas certas. Existem duas variedades principais de uvas utilizadas, que inclui uvas brancas e pretas. O vinho tinto é criado a partir da fermentação de uvas pretas, enquanto o vinho branco é criado a partir de uvas brancas ou de pele de uvas pretas. Existem muitas variedades para escolher. Uma das espécies mais populares de uvas utilizadas para produção de vinho é Vitis Vinifera. Você pode escolher qualquer variedade que você deseja. Normalmente, os produtores colhem uvas de vinhedos próprios, mas você pode comprá-los diretamente em lojas de varejo. Decidir sobre a quantidade de vinho que você planeja fazer o que o ajudará a decidir a quantidade de uvas que você pretende comprar. Você vai precisar de cerca de 13 a 16 libras de uvas vermelhas ou brancas para fazer cerca de um galão de vinho. Depois de comprar as uvas e os equipamentos de vinho padrão tornando disponível nas lojas, você pode começar com o processo.

Esmagamento das uvas e extração do caldo

A primeira parte está a esmagar as uvas para extrair o suco. Para produção de vinho em casa, determinada mão operada pressionando equipamento está disponível, que você deve comprar. Usando a imprensa, você deve esmagar todo o lote de uvas e recolher o suco e polpa. Você pode alternativamente esmagá-los pelo método tradicional de pisar as uvas com os pés ou simplesmente usar um espremedor de batatas.

Armazenar Must em Cubas

Recipientes de plástico chamados cubas estão disponíveis em lojas de acessórios de vinho que de ações. Após a trituração, o sumo necessita de ser armazenado por um tempo em cubas e coberto. Preencha cada cuba para cerca de dois capacidade de terceiro, no máximo. Campden comprimidos precisam ser adicionados a este ponto para evitar a ação imediata das reações de fermentação por leveduras indesejáveis ​​micróbios naturais, que podem estragar o sabor. Esta é uma das instruções mais importantes de vinho e tomada de precauções que precisam ser tomadas. O suco deve sentar-se em cubas por um dia.

Adição de Levedura

Quando o suco de uva tem sentado durante um dia, sabe-se como deve. O mosto é preparado para a fermentação já e neste ponto de levedura é adicionado para desencadear o processo de fermentação. A levedura utilizada são particulares cepas cultivadas que estão disponíveis em lojas de vinho. Depois de adicionar o fermento, você pode pentear para fora todas as hastes deixadas dentro dos tonéis. Em seguida, cobrir as cubas com um pano e deixe o fermento fazer o seu trabalho.

Longo processo de fermentação

Depois de fermento é adicionado, tudo que você tem a fazer é esperar pacientemente para o processo de fermentação para completar o seu trabalho de conversão de açúcares em álcool. Após a passagem de cerca de dois dias, irá notar fizzing sobre a superfície da cuba continha fluido como o dióxido de carbono criado durante a fermentação é libertado. Após mais um dia, o fizzing irá intensificaram a ebulição do sumo, o que significa que a fermentação é suavemente em curso. A fermentação vai durar uma semana. Para o fim de uma semana, o processo de fermentação irá ter diminuído em intensidade e do líquido começará a assentar. Com esta grande parte das instruções vinificação é longo.

Esforço e Armazenamento em Garrafões

Especiais recipientes fechados chamados garrafões estão disponíveis em lojas de vinho que você vai precisar para a próxima parte. Uma vez que o líquido tem exaustivamente se acalmaram, você pode abrir os tonéis e filtrar ou filtram o conteúdo fermentado dentro. Após a filtragem, derramá-lo completamente nos garrafões (até a borda) e os lacre. É importante que os garrafões são selados adequadamente como o contacto do ar pode estragar o sabor do vinho, neste ponto. O vinho nascente necessita de ser armazenado nos garrafões para tanto quanto 2-3 semanas. Após cerca de três semanas derramar o vinho em um garrafão limpo, tomando cuidado para que as borras que se estabeleceu não é derramado. Isso é chamado de trasfega.

Engarrafamento e envelhecimento do Vinho

Então, novamente selar o garrafão e deixe descansar por três ou quatro meses. Após esse período é longo, mais uma vez realizar o mesmo procedimento de estantes e remover qualquer sobra mais borras. Neste ponto, você pode saborear o vinho como ele está pronto para o consumo. Porém, o envelhecimento vai torná-lo ainda melhor sabor com o tempo. Em seguida, despeje-o em garrafas, selá-los e armazená-los em caves de envelhecimento. Este processo de envelhecimento pode continuar por alguns anos a mais de vinte anos.

Instruções vinificação e do processo global não é tão simples como eu fiz para aparecer aqui. Há muitas pequenas nuances que só podem ser aprendidas através da experiência e tutela de fabricantes de vinho mestre. Espero ter conseguido dar-lhe uma visão geral básica de instruções vinificação e estimulou sua curiosidade para saber mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário